CPTM

Estação Itapevi da CPTM vai ganhar nova passarela em junho

A prefeitura de Itapevi deve entregar a nova passarela da estação da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, no final de junho.

Segundo um comunicado do poder público, a estimativa é de que aproximadamente 25 mil pessoas utilizam a estação da CPTM no Centro da cidade. Esse número representa mais de 10% da população. A passarela ligará a Estação Itapevi à Avenida Feres Nacif Chaluppe, do lado do calçadão da Praça Carlos de Castro, no Centro.

Após a instalação do novo equipamento serão executados acabamento, colocação da escada rolante, ajustes e finalização, bem como a execução de testes nos dispositivos. Haverá ainda um elevador para pessoas com deficiência.

Em 2017, a administração pública demoliu a antiga passarela da CPTM localizada sobre a Avenida Feres Nacif Chaluppe. A intervenção removeu 500 toneladas de entulho do equipamento e das escadas de acesso à praça Carlos de Castro e face norte, que também servia de entrada para a estação Itapevi. A demolição custou R$103.800,00 aos cofres municipais.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios