CBTU

Estações do Metrô de BH terão nova iluminação

A Gerência de Sistemas Fixos e Via Permanente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos -CBTU, em sua subdivisão de Belo Horizonte, informou que finalizou a troca de todo o sistema de iluminação que liga a escadaria da Estação Central à Rua Sapucaí.

De acordo ainda com a nota, a nova iluminação oferece maior destaque à exposição “Corações para a Cidade”, ação de iniciativa do Serviço Social da Social de Indústria (SESI), por meio do SESI Cultura, que conta com a parceria da CBTU Belo Horizonte e do artista Alexandre Rato.

“Além de dar maior conforto para os usuários que transitam no local à noite, o novo sistema de iluminação inclui a instalação de eletrodutos, que vão ajudar a impedir ocorrência de furtos de cabos”, disse o supervisor técnico de Edificações, Breno Ricardo.

A CBTU diz ainda que outras estações terão nova iluminação: No próximo mês há previsão de manutenção dos sistemas de iluminação das estações Waldomiro Lobo e Santa Inês. Na estação Waldomiro Lobo será feita a instalação de eletrodutos e na estação Santa Inês o sistema será embutido.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus