EMTU

EMTU estuda a reforma do corredor o Diadema-Brooklin

Um documento postado no Diário Oficial do Estado, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos – STM, nesta sexta-feira, 14 de maio de 2021, informa que a pasta estuda a requalificação do corredor Diadema-Brooklin.

Segundo o texto, “está sendo desenvolvido internamente, com recursos próprios, Estudo de Viabilidade Técnica para modernização da Extensão Diadema-Morumbi do Corredor Metropolitano ABD, que tem por objetivo fornecer subsídios para a realização do Retrofit da infraestrutura existente de modo a proporcionar maior qualidade de atendimento ao longo do eixo”.

Retrofit é um processo de melhoria de instalações antigas que busca atualizar o espaço, corrigir problemas e torná-lo mais seguro e confortável para os usuários.

O eixo de transporte atualmente é operador pela concessionária Metra, que teve sua renovada sua concessão até o ano de 2046.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios