Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM

CPTM vai diminuir tempo de viagem do Expresso Aeroporto da linha 13

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM informou que não deve operar o Expresso Aeroporto na Linha 13-Jade, neste domingo, 30 de maio de 2021. O motivo são obras na via. O serviço parador entre a estação Engenheiro Goulart e o Aeroporto de Guarulhos permanecerá sendo oferecido, como opção ao passageiro.

As alterações se devem a serviços preparatórios de troca de aparelhos de mudança de via, no trecho entre as estações Luz e Engenheiro Goulart. Quando concluídos, haverá diminuição do tempo de viagem, passando a velocidade de acesso à Linha 13-Jade, dos atuais 20 km/h, para 50 km/h, a partir da Linha 12-Safira.

A previsão é que as obras no trecho sejam feitas também nos próximos finais de semana, com alterações futuras nos serviços sendo divulgadas antecipadamente pela CPTM.

Foto: Renato Lobo | Via Trolebus

Até a Barra Funda

A ideia é levar o Expresso Aeroporto até a estação Palmeiras-Barra Funda. A CPTM pretende iniciar as obras ainda neste ano.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus