Ônibus

Cidade da Suíça vai comprar biarticulado elétricos de 25 metros da HESS

A cidade de Basiléia, na Suíça , deve receber novos ônibus elétricos de 25 metros. A fabricante suíça Hess foi premiada com uma parte do concurso internacional de veículos elétrico lançado pela operadora BVB (Basler Verkehrs-Betriebe). No mesmo concurso, 54 outros ônibus foram adjudicadas à Mercedes (eCitaro).

Os coletivos estão programados para entrar em operação no outono de 2022 até a primavera de 2023, de acordo com a BVB. A operadora planeja converter toda a sua frota de ônibus em veículos elétricos até 2027.

Os novos veículos devem reforçar as rotas atuais, que tiveram um incremento no número de passageiros após aumentar o volume de ônibus.

Sobre os coletivos de 25 metros, os ônibus devem oferecer espaço para mais passageiros, mais espaço para bagagem e amplo espaço de armazenamento para carrinhos de bebê ou passageiros com mobilidade reduzida. A frota de oito veículos encomendados para a rota do aeroporto pode ser expandida posteriormente para uso em outras rotas com alta demanda.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus