VLT

China ganha VLT a bateria com 14 km de extensão

Um sistema de Veículo Leve sobre Trilhos – VLT sem catenária foi entregue na China, e atende o condado de Qiubei na província autônoma de Wenshan Zhuang e Miao da província de Yunnan.

A rede em forma de Y totaliza 14 km de rota, sendo que a principal de 11,7 km de extensão, é enumerada como Linha 4, e começa na estação de Puzhehei na linha de alta velocidade Kunming – Nanning e segue para o norte por 9 km ao longo da estrada de acesso principal aos municípios de Qiubei e Jinping, seguindo para o Centro de Serviço Turístico em Puzhehei.

Um ramal de 2,3 km com duas paradas chamado de Linha 5 segue para o leste em um alinhamento parcialmente elevado para a Praça Jiaolian em Jinping.

O material rodante foi produzido pela CRRC Zhuzhou, com 15 bondes Xiaohong equipados com supercapacitores e baterias de titanato de lítio que podem ser recarregadas em 30 segundos usando equipamentos aéreos nas paradas. Os trens de quatro carros são com 100% piso baixo, têm velocidade máxima de 70 km/h e oferecem capacidade para 364 passageiros, incluindo 72 assentos.

A construção da linha de VLT foi realizada pela Yunnan Construction & Investment Group por meio de um contrato de PPP, com as obras sendo iniciadas em 2019.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios