Foto: divulgação
Ônibus

Campinas reforça frota em seis linhas de ônibus

A prefeitura de Campinas anunciou que seis linhas de ônibus receberam veículos adicionais na frota em operação. A medida atende ao aumento da demanda de passageiros, ocasionado pela ampliação do horário de funcionamento de comércios e serviços.

Na segunda foi incrementado a frota das linhas 134 (Terminal Barão Geraldo), 362 (Parque Brasília I), 381 (Parque Dom Pedro / Shopping Iguatemi) e 386 (Rodoviária). O reforço é válido para a operação em dias úteis. Além disso, a linha 224 (Residencial Sírius II) terá ajustes em sua programação horária.

Já na terça, passam a circular com mais um ônibus as linhas 108 (Jardim Aeronave I) e 171 (Campinas Shopping / Shopping Dom Pedro), em dias úteis, nos horários de pico.

Para suprir eventual aumento da demanda de usuários, a Emdec mantém ônibus reservas nos principais terminais urbanos, nos horários de pico. Os veículos estão distribuídos nos terminais Central, Ouro Verde, Campo Grande, Barão Geraldo, Shopping Dom Pedro e Iguatemi.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus