Mobilidade Urbana

Campinas lança Plano de Educação para a Mobilidade 2021-2024

A Secretaria Municipal de Transportes (Setransp) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) informaram que devem lançar na terça-feira, 18 de maio de 2021, o Plano de Educação para a Mobilidade de Campinas 2021-2024. Serão apresentados os fundamentos e objetivos da educação de trânsito e as estratégias previstas para o período.

De acordo com um comunicado do poder público, o evento integra a programação do Maio Amarelo 2021 e será transmitido ao vivo no canal oficial da Emdec no YouTube (www.youtube.com/emdecoficial). O chat ao vivo estará aberto a participações dos munícipes. É recomendável se inscrever até as 12h de amanhã no endereço bit.ly/planodeeducacaoemdec.

“A educação de trânsito é um de nossos principais eixos de atuação em Campinas”, afirma o secretário municipal de Transportes, Vinícius Riverete. “Conscientizar sobre circulação segura é preservar a vida, por isso a Setransp/Emdec possui um setor específico que desenvolve ações, campanhas e programas educativos”.

Temos 29 anos de tradição nestes projetos, que humanizam e tornam mais consciente o uso das vias públicas por pedestres, ciclistas, motociclistas, motoristas e usuários do transporte público”, lembra o presidente da Emdec, Ayrton Camargo e Silva. “Este trabalho é decisivo para a redução dos índices de acidentes, pois promove a cultura de paz e segurança no trânsito municipal”.

As soluções implementadas pela Setransp/Emdec alcançam a população em geral e públicos específicos, como estudantes, idosos e professores. Em razão da pandemia, foi ampliada a utilização de recursos on-line, pela inviabilidade de realizar dinâmicas, eventos e palestras presenciais, por exemplo.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios