Ônibus

BYD entrega 30 ônibus elétricos para a Espanha, passando de 700 unidades na Europa

A BYD entregou à companhia municipal de transporte de Madri, a EMT Madrid, 30 ônibus elétricos. Segundo o comunicado da fabricante, a entrega foi antes da data programada e é o maior pedido já feito no país.

A aquisição foi após a compra de 15 ônibus elétricos de 12 metros, feita à EMT Madrid em maio de 2020 – a primeira vez que a BYD forneceu veículo à capital espanhola.

Segundo a fabricante, desde que entrou em operação, a frota de 15 ônibus elétricos já ultrapassou 300 mil quilômetros, reduzindo a emissão de CO2 na capital em aproximadamente 300 toneladas. A operadora conta com uma frota de cerca de 2.000 veículos que circulam em uma rede de 218 linhas.

A empresa chinesa já contabiliza mais de 700 unidades em operação em toda a região. “A operação destes ônibus elétrico BYD demonstra um progresso significativo em direção ao nosso principal objetivo em Madri: a eliminação da frota movida a diesel até 2023, com 100% de nossos veículos operando de forma limpa e dentro da atual estrutura da Estratégia de Sustentabilidade Ambiental, a Madrid 360”, afirmou Carlos Sierra, o diretor de serviços de transporte da EMT Madrid.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus