Ônibus

BRT Rio diz que índice diário de quebras dos ônibus caiu para 40%

O Consórcio BRT Rio informou que após dois meses de intervenção, foram recuperados cerca de 50 articulados da frota de 297 encontrada nas garagens em situação muito precária. O número de coletivos em operação passou de 120 para 165, em média. Em setembro, serão 243 articulados atendendo aos passageiros.

O grupo de empresas ainda informou que o índice diário de quebras dos coletivos caiu de 67% para 40%, com intensificação da manutenção preventiva.

Estão sendo ainda reformadas estações, sendo que a primeira a ser entregue à população, em junho, será Olaria, no corredor Transcarioca. Todas as 46 fechadas por vandalismo ou furto de equipamentos estarão funcionando até setembro. “Seguimos trabalhando firme para que o BRT volte a ser um transporte digno e com a qualidade que o carioca merece”, disse a diretora-presidente do BRT Rio, Claudia Secin, que lidera a intervenção.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus