Foto: STM
Metrô SP

Vias de Perdizes serão interditadas até 2025 para obras da Linha 6 do Metrô

A Concessionária Linha Universidade (Linha Uni), responsável pela Linha 6-Laranja do Metrô, em um comunicado conjunto com a Acciona, informam que a partir deste sábado, 17 de maio, haverá interdição de vias no bairro de Perdizes para a realização das obras do eixo metroviário.

As interdições, feitas pela CET, acompanham o avanço das obras da linha e têm o objetivo de garantir a segurança de todos os moradores e comerciantes do entorno durante a realização de procedimentos corriqueiros dos canteiros de obras. Por conta das obras, também há interdição no bairro da Brasilândia, desde o dia 10 de abril.

No bairro de Perdizes ocorre interdição parcial da Rua Cardoso de Almeida, no trecho do canteiro de obras, entre a Rua João Ramalho e a Rua Bartira – em que apenas uma faixa de circulação para cada sentido estará disponível.

Haverá ainda, a interdição total da Rua João Ramalho, no trecho entre a Rua Cardoso de Almeida e a Rua Atibaia, mantendo o acesso lateral para circulação de pedestres na calçada da Fundação São Paulo. Neste trecho, a via terá circulação nos dois sentidos, para o fluxo local.

A previsão é que a interdição se estenda até setembro de 2025. Durante este período, a região estará devidamente sinalizada.

Já no bairro da Brasilândia, a Rua Professor Viveiros Raposo – no trecho entre a Estrada do Sabão e a Rua Domingos Francisco Lisboa – foi interditada de maneira definitiva no dia 10 de abril e toda a região foi devidamente sinalizada.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus