A Concessionária Linha Universidade (Linha Uni), responsável pela Linha 6-Laranja do Metrô, em um comunicado conjunto com a Acciona, informam que a partir deste sábado, 17 de maio, haverá interdição de vias no bairro de Perdizes para a realização das obras do eixo metroviário.
As interdições, feitas pela CET, acompanham o avanço das obras da linha e têm o objetivo de garantir a segurança de todos os moradores e comerciantes do entorno durante a realização de procedimentos corriqueiros dos canteiros de obras. Por conta das obras, também há interdição no bairro da Brasilândia, desde o dia 10 de abril.
No bairro de Perdizes ocorre interdição parcial da Rua Cardoso de Almeida, no trecho do canteiro de obras, entre a Rua João Ramalho e a Rua Bartira – em que apenas uma faixa de circulação para cada sentido estará disponível.
Haverá ainda, a interdição total da Rua João Ramalho, no trecho entre a Rua Cardoso de Almeida e a Rua Atibaia, mantendo o acesso lateral para circulação de pedestres na calçada da Fundação São Paulo. Neste trecho, a via terá circulação nos dois sentidos, para o fluxo local.
A previsão é que a interdição se estenda até setembro de 2025. Durante este período, a região estará devidamente sinalizada.
Já no bairro da Brasilândia, a Rua Professor Viveiros Raposo – no trecho entre a Estrada do Sabão e a Rua Domingos Francisco Lisboa – foi interditada de maneira definitiva no dia 10 de abril e toda a região foi devidamente sinalizada.