Trens Regionais

Trem de passageiros até Sorocaba pode ter parada em São Roque e Mairinque

A CCR junto com o Grupo Ruas, venceram o leilão das Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, hoje operacionais pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM. A nova operadora ViaMobilidade Linhas 8 e 9 poderá ainda gerir um serviço de passageiros entre São Paulo e Sorocaba, desde que o governo do estado opte pela extensão, mas não há prazo para sua implantação.

De acordo com uma publicação do jornal “Cruzeiro do Sul“, estudos já indicam ao menos duas paradas do trem entre a capital paulista e Sorocaba.

Os estudos indicam paradas nas cidades de São Roque, Mairinque e na estação Brigadeiro Tobias, com parada final na estação Sorocaba. O edital não traz prazo para a implantação da expansão, pois depende de estudos a serem realizados”, diz trecho da nota publicada no jornal.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Acho bem difícil pois a linha é muito sinuosa e requer várias retificações de traçado para que os trens possam ter mais velocidades e ser atrativa tanto pra cargas quanto passageiros. Quanto ao transporte de cargas houvesse segregação e um terminal de cargas na região de Osasco poderia fazer que a Linha Tronco da Sorocabana tenha importância novamente para o transporte de cargas.

Publicidade

Anúncios