Foto: Diário dos Trilhos
Metrô SP

Trecho entre Vila Prudente e Orfanato na Linha 2-Verde terá estacionamento de trens

As obras da Linha 2-Verde do Metrô, de extensão da Vila Prudente e Penha, chegaram a fase de escavação dos poços, como na estação Anália Franco.

Outro ponto que teve a concretagem iniciada é o poço Falchi Gianini, que fica entre as estações Vila Prudente e orfanato. De acordo com uma postagem do presidente do Metrô, Silvani Pereira nas redes sociais, o VSE Falchi Gianini será um poço de ventilação e saída de emergência com diâmetro de 32,8m e aproximadamente 50m de profundidade.

Silvani ainda revela que o local entre as duas paradas será um estacionamento de trem. “Terá papel fundamental na operação do novo trecho da Linha 2-Verde, pois contará com 6 vagas para estacionamento de trens, que irão permitir a otimização das estratégias operacionais nos horários de pico”, diz o presidente da empresa:

Prazo para 2025 ou 2026

A implantação da Linha 2-Verde entre Vila Prudente e Penha está em curso, mas a expectativa é que o eixo entre Vila Prudente e Vila Formosa fique pronto primeiro que o restante da Linha até a conexão com a Linha 3-Vermelha.

Tudo porque a escavação dos túneis deve ser iniciado primeiro entre o Jardim Têxtil e a Vila Prudente, e depois dos trabalhos a tuneladora deve ser desmontada, levada a região da Penha, e finalizar a abertura da via para os trens debaixo da terra até novamente o Jardim Têxtil.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus