Foto: Divulgação
Metrô SP

Terminal Vila Sônia do Metrô já conta com comunicação visual

As obras civis no terminal e estação Vila Sônia do Metrô foram concluídas e os trabalhos seguem nos acabamentos. No terminal de ônibus, as intervenções seguem na instalação de comunicação visual, infraestrutura de tomadas e de telecomunicações, de acordo com o último relatório de empreendimentos da companhia, datado do mês de março:

Relatório de empreendimentos do Metrô

O terminal terá linhas municipais e intermunicipais. O acesso dos coletivos no local será apenas um dos lados, o da Avenida Francisco Morato, já que o outro é elevado em relação à Avenida Eliseu de Almeida:

O acesso dos veículos ao terminal deverá ser feito por meio de um túnel já construído. De acordo com o presidente do Metrô, Silvani Pereira, nas redes sociais em resposta a um usuário, “os ônibus que vierem do Taboão sentido centro entrarão numa pista na faixa da esquerda, que “mergulhará” em curva, passando por baixo da pista centro-bairro e entrará no Terminal por uma rampa”. Já no sentido bairro, o acesso deverá ser direto entre a Avenida Francisco Morato e o terminal.

Acima do pátio

O terminal e seu subsolo, que será uma espécie de centro comercial, estão acima da extensão do pátio de trens, atualmente ocupado pela ViaQuatro, com dez vias de estacionamento, que já estão entregues e já estão até com a concessionária.

No nível intermediário, haverá uma ligação entre a passarela da Avenida Eliseu de Almeida, o centro comercial, e o acesso para a estação. Já no nível superior, será o terminal de ônibus com quatro plataformas.

Foto: Metrô

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus