Foto: Samuel Rocha
Greve

Sindicato fará assembleia nesta segunda sobre possível greve de ônibus em São Paulo

O Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo – SindMotoristas deve se reunir na tarde desta segunda-feira, 19 de abril de 2021, para tratar de uma possível paralisação nesta terça-feira (20).

Após inúmeras tentativas de mostrar a importância e a necessidade da vacinação dos trabalhadores em transportes para o Poder Público, sem qualquer retorno do Governo do Estado, a diretoria do Sindmotoristas realizará uma reunião para traçar os rumos do lockdown do sistema de transporte“, diz o comunicado da entidade.

A reunião acontecerá às 15h, na sede da sindicato, e deve contar com a presença de toda diretoria do grupo, além de representantes sindicais do setor.

“Já tivemos muito paciência. Foram muitos protocolos, pedidos, reportagens, inclusive na tv, e até agora o Poder Público segue fazendo vista grossa às condições dos ônibus superlotados como se tais locais não fossem ambientes de contaminação. Estamos falando de vidas, de pais e mães de família. Portanto, chega de negligência”, disse o deputado federal e presidente do Sindmotoristas, Valdevan Noventa.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus