Divulgação SPMAR
Rodovia

Rodoanel leste e sul tem redução de 14% no fluxo em semana de feriado antecipado

A antecipação do feriado que ocorre em parte da Região Metropolitana de São Paulo, como medida para tentar frear a pandemia da covid-19, reduziu o movimento em dois tramos do rodoanel.

De acordo com a SPMAR, nos primeiros dias do feriado, entre a sexta-feira (26/03) até a terça-feira (30/03), a concessionária uma redução de fluxo, em comparação a semana anterior (19 a 23/03).

No trecho Sul, entre as cidades de São Paulo, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Bernardo do Campo, Santo André, Ribeirão Pires e Mauá, o fluxo registrado foi 14,8 % menor do que o da semana anterior.

A maior queda ficou concentrada entre os veículos leves, que apresentaram uma redução de 18,5%. E entre os veículos pesados a queda no tráfego foi de 8,8%.

Já no trecho Leste, entre as cidades de Ribeirão Pires, Mauá, Suzano, Poá, Itaquaquecetuba e Arujá, a redução entre semana do feriado, em comparação a semana anterior, foi de 7,7%. O fluxo de veículos leves caiu em 8,3%, enquanto a redução entre os pesados ficou em 6,3%.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios