A antecipação do feriado que ocorre em parte da Região Metropolitana de São Paulo, como medida para tentar frear a pandemia da covid-19, reduziu o movimento em dois tramos do rodoanel.
De acordo com a SPMAR, nos primeiros dias do feriado, entre a sexta-feira (26/03) até a terça-feira (30/03), a concessionária uma redução de fluxo, em comparação a semana anterior (19 a 23/03).
No trecho Sul, entre as cidades de São Paulo, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Bernardo do Campo, Santo André, Ribeirão Pires e Mauá, o fluxo registrado foi 14,8 % menor do que o da semana anterior.
A maior queda ficou concentrada entre os veículos leves, que apresentaram uma redução de 18,5%. E entre os veículos pesados a queda no tráfego foi de 8,8%.
Já no trecho Leste, entre as cidades de Ribeirão Pires, Mauá, Suzano, Poá, Itaquaquecetuba e Arujá, a redução entre semana do feriado, em comparação a semana anterior, foi de 7,7%. O fluxo de veículos leves caiu em 8,3%, enquanto a redução entre os pesados ficou em 6,3%.