Uso do transporte em plena pandemia | Foto: Perfil SP Sobre Trilhos no twitter (@spsobretrilhos)
Mobilidade Urbana

Projeto de lei torna obrigatória comprovante de vacinação para acesso ao transporte

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – ALESP aprovou nesta semana um Projeto de Lei que torna obrigatório a vacinação contra o novo coronavírus, para acesso a espaços públicos, como o transporte coletivo. A medida é de autoria do Deputado Campos Machado.

O projeto cita o impedimento de pessoas que não se vacinarem ao acesso de ônibus, trens do Metrô e CPTM, acesso aos aeroportos, instituições de ensino e outras.

“Está mais do que claro que a vacinação não é uma escolha individual, e sim uma questão de saúde pública, razão pela qual meu projeto estabelece que, além do ingresso a locais públicos e ao transporte, o comprovante de imunização será necessário para se obter documentos públicos, para inscrição em concursos públicos e demais modalidades de prestação de serviço, ou relação com poderes públicos”, diz a publicação do deputado.

O projeto segue para aprovação do governador João Doria.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus