Foto: Júlio Cesar
Metrô SP

Metrô vai contratar estudos para concessão da estação Palmeiras-Barra Funda

O Metrô de São Paulo lançou um aviso de licitação para a contratação para estudos de concessão e exploração comercial da Estação Palmeiras-Barra Funda.

O Edital completo estará disponível a partir desta quinta-feira (21), nos sites http://www.bec.sp.gov.br, http://www.imesp.com.br e http://www.metro.sp.gov.br. A sessão pública do Pregão será realizada no endereço eletrônico http://www.bec.sp.gov.br, no dia 06/05/2021, às 09h00.

A Companhia já havia aberto consulta pública para Concessão do Terminal em 2019. O espaço é ponto de conexão das linhas 3-Vermelha, 7-Rubi e 8-Diamante, e futuramente será ponto inicial das linhas 11-Coral, 13-Jade e do Trem Intercidades até Campinas.

O uso, de acordo com a publicação, é para construção, reforma e exploração comercial e não se limita à análise vocacional da área, considerando, como retorno de seu investimento, as receitas que serão obtidas através da exploração comercial dos empreendimentos associados e espaços comerciais a serem construídos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus