Metrô SP

Metrô homologa empresas para sondagens de terrenos da Linha 19-Celeste

Publicado no Diário Oficial do Estado a homologação de 4 dos 5 lotes para a realização investigações geotécnicas e sondagens da Linha 19-Celeste do Metrô, que em seu primeiro trecho vai ligar as estações Anhangabaú e Bosque Maia. Os trabalhos devem subsidiar o projeto básico.

Divisão dos lotes:

  • Lote 1: Entre a região do Viaduto Júlio de Mesquita Filho até as proximidades da Rua Mendes Caldeira;
  • Lote 2: Entre a região da Rua Mendes Caldeira até as proximidades da Rua Curuçá;
  • Lote 3: Entre a região da Rua Curuçá até as proximidades da Avenida João Simão Castro;
  • Lote 4:Entre a região da Avenida João Simão Castro até as proximidades do cruzamento da Avenida Guarulhos e da Rodovia Presidente Dutra, incluindo o Pátio de Manutenção e Estacionamento de Trens (Vila Medeiros);
  • Lote 5 – Entre o cruzamento da Avenida Guarulhos e da Rodovia Presidente Dutra até as proximidades do cruzamento da Rua Claudino Barbosa e Avenida Tiradentes, em Guarulhos.

Os lotes 1 e 5 foram assinados com o Consórcio Alphageos-Egis Alphageos Tecnologia Aplicada S.A. / EGIS – Engenharia e Consultoria LTDA) e os lotes 3 e 4 com o consórcio FG-Moretti (FG Fundações e Geotecnica LTDA / Moretti Engenharia Consultiva LTDA).

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus