Foto: Raphael Comitre
Monotrilho

Metrô adia licitação para extensão do monotrilho até Jacu Pêssego

O Metrô de São Paulo adiou por alguns dias o certame para as obras de duas estações do monotrilho da Linha 15-Prata e o Pátio Rague Chohfi. A data de processamento das propostas seria no dia 30 de abril de 2021, e foi adiada para o dia 06 de maio de 2021.

As duas novas paradas ficam após a estação Jardim Colonial, que está sendo construída e tem previsão de entrega para 2021.

Os últimos relatórios de empreendimento da operadora, disponibilizados mês a mês, indicam que o Metrô trabalha para entregar as duas novas estações em 2024. Mas o cronograma depende de recursos alocados pelo governo do estado.

Já o Pátio Ragueb Chohfi deve ajudar na logística de trens além de um incremento na frota. O eixo de transporte conta com 27 composições da frota M fabricadas pela Bombardier. No trecho entre Ipiranga e Jacu-Pêssego, a linha poderá ser operada com 46 composições.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios