Divulgação Metrô de SP
Monotrilho

Marginal Pinheiros volta a ter obras da Linha 17-Ouro do monotrilho

As intervenções sobre a Linha 17-Ouro do monotrilho voltaram a ser executadas na Marginal Pinheiros. Segundo o presidente do Metrô, Silvani Pereira, nas redes sociais, “as obras da Linha 17 continuam em bom ritmo”. Atualmente os trabalhadores estão construindo os pilares para a via elevada.

Em breve a região deve receber as vigas-trilho, por onde correm os trens. As peças serão içadas nos pilares de sustentação.

“As vigas guia pesam em torno de 90 toneladas, tem altura de 2,20 metros, largura de 0,80 metros e comprimento de 30 metros. Elas serão içadas por um pórtico (ainda a ser construído) na pista expressa da marginal e serão transpostas da marginal Pinheiros, passando sobre a rede aérea da Linha 9 da CPTM, numa altura de 15 metros, onde a viga será acoplada num sistema chamado de treliça lançadeira, a qual transportará as vigas até os apoios”, disse Silvani em outra postagem.

Foto: Renato Lobo | Via Trolebus

Outro ponto de intervenção, segundo a postagem, e a estação Congonhas. “Estamos assentando o piso e trabalhando na ligação entre o piso 1 e o mezanino”, informou o presidente do Metrô.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus