Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM

Leilão das linhas 8 e 9 da CPTM deve ocorrer nesta semana

Nesta semana deve ocorrer o leilão de duas linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM: a 8-Diamante e 9-Esmeralda. No dia 20 de abril devem ser conhecida as empresas ou consórcios que desmontaram interesse em operar as duas ferrovias. Quem vencer a disputa, deverá operar os atendimentos por 30 anos, com previsão de R$ 3,2 bilhões de investimentos. Deverá ainda adquirir em torno de 34 novos trens.

De acordo com publicação do Valor Econômico, há empresas interessadas na concessão, como a CCR, a gestora Pátria, Acciona e grupos ligados ao setor de ônibus, como Itapemirim, Comporte e CS Brasil.

“Temos uma nova data para o Leilão das Linhas 8 e 9 da CPTM: 20 de abril. Depois da autorização do TCESP seguiremos com essa concessão que tem investimentos em mais de R$ 3.2 bilhões e vai melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores que usam essas linhas de Casa ao trabalho”, afirmou o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, em um comunicado nas redes sociais.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus