O Estado de São Paulo teve uma estabilização no número de internações, mas existe a possibilidade de uma extensão do período de fase emergencial, de acordo com Paulo Menezes, coordenador do centro de contingência de São Paulo, em entrevista à CNN Brasil.
“Há a possibilidade porque nos agora conseguimos segurar o crescimento, mas estamos nesse nível altíssimo ainda”, afirmou. “A situação continua muito difícil, exigindo de todos o isolamento, todas as medidas de proteção necessárias para a gente reduzir a transmissão do vírus”.
Já o secretário estadual da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, disse ainda nesta quarta que é necessário manter as restrições no estado, sem citar se o estágio da quarentena será prorrogado. As afirmações foram feitas à GloboNews:
“Temos que seguir com restrições. No estado de São Paulo, estamos tendo apoio da população: chegamos a 53% da taxa de índice de isolamento. É isso que temos que olhar, as medidas implementadas estão impactando nos números”, disse Gorinchteyn.
Nesta terça, o estado de São Paulo bateu um novo recorde ao registrar 1.389 mortes por Covid em um dia. “O comparativo entre a 13ª e a 12ª semana epidemiológica mostrou uma queda no número não só de casos em 3%, o número de internações em 5,4% e também, à despeito de termos um incremento no número de óbitos, eles desaceleraram“, afirmou o titular da pasta de saúde.