TV Globo
Greve

Greve de ônibus atinge Recife nesta terça-feira (13)

Trabalhadores do transporte coletivo na Região Metropolitana de Recife cruzaram os braços e entraram em greve na manhã desta terça-feira, 13 de abril de 2021.

Houve paralisação dos veículos na Avenida Conde da Boa Vista, no Centro da capital pernambucana. A categoria quer a inclusão dos profissionais no calendário de vacinação contra a Covid-19.

Segundo a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), o protesto também ocorre em outras vias, como na Rua do Sol, a Avenida Guararapes e a Ponte Duarte Coelho, onde os coletivos também foram estacionados.

“Estamos de acordo com a exigência e estamos fazendo manifestações nesse sentido, para que a categoria seja vacinada. Tivemos mais de 30 mortes de profissionais e sabemos que desempenhamos um trabalho essencial. É obrigação do estado garantir a vacinação e, por isso, estamos em contato com o poder público fazendo essa cobrança”, afirmou o presidente do Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco, Aldo Lima.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus