Ônibus

Estação do BRT Rio é fechada após vandalismo. 46 paradas já tiveram problemas

O BRTRio, concessionário responsável pelos corredores exclusivos, informou na manhã desta segunda-feira, 12 de abril de 2021, que a estação Riocentro, no corredor Transolímpica, está temporariamente fechada devido ao furto de cabos de energia, o que impediu o funcionamento da estação:

No último dia 2, criminosos depredaram a estação Morro do Outeiro, no mesmo corredor. Foram quebrados vidros da bilheteria e o banheiro. A estação não precisou ser fechada.

Entre a noite do dia 29 e a madrugada do dia 30, quatro articulados tiveram seus vidros apedrejados entre as estações Magarça e Mato Alto, no corredor Transoeste. Criminosos ainda furtaram cabos elétricos da estação Riocentro.

Atualmente, há 46 estações fechadas por causa de vandalismo e/ou furtos de equipamentos. De janeiro até agora, a Prefeitura do Rio reabriu 9 estações. A equipe de intervenção do BRT está elaborando um cronograma de reformas das estações fechadas para aprimorar o serviço prestado aos passageiros.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus