Trem de Carga Trens Regionais

Egito e Sudão terão suas redes ferroviárias conectadas com nova linha

Egito e Sudão firmaram uma parceria para construir uma linha de trem entre Aswan, no Egito, a Halfa, no Sudão, para conectar as redes ferroviárias. A primeira etapa deve ter 283,5 km de extensão entre Aswa, Toshka e Abu Simbel, com a segunda etapa estendendo a linha até Halfa.

O objetivo é que o projeto melhore as opções de transporte de passageiros e carga, especialmente produtos agrícolas. As duas linhas estão atualmente conectadas pela balsa Aswan – Wadi Halfa, que opera ao longo do rio Nilo.

O projeto foi aprovado pelo governador de Aswan, o general Ashraf Attia e funcionários do Ministério dos Transportes egípcio. A ferrovia também foi incluída em uma reunião bilateral entre o presidente do Egito, Abdel Fattah Al-Sisi, e o primeiro-ministro do Sudão, Abdullah Hamdok, que foi organizada no mês passado para discutir a Grande Barragem Renascentista Etíope (GERD).

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios