Ônibus

DF reforça ônibus com greve do Metrô nesta segunda-feira (19)

A Secretaria de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal, em um comunicado, informou que as concessionárias do transporte coletivo, que operam na região Oeste, irão reforçar as linhas de ônibus que se destinam ao Plano Piloto. A pasta criou um plano emergencial para garantir o transporte coletivo durante a greve dos metroviários.

Durante a paralisação no Metrô, haverá mais viagens de ônibus nas linhas que servem as cidades de Samambaia, Ceilândia, Taguatinga, Águas Claras e proximidades, em direção ao Plano Piloto. Cerca de 30 linhas terão acréscimo de viagens, com veículos remanejados de outros itinerários que apresentam menor carregamento de passageiros. Além dos horários de pico, haverá reforço também durante toda a manhã e à noite.

Greve no Metrô

Trabalhadores do Metrô do Distrito Federal entraram em greve nesta segunda-feira, 19 de abril de 2021. As estações abriram com atraso.

Dos 24 trens disponíveis, apenas 14 estavam prestando serviço no horário de maior movimento. O tempo médio de intervalo era de 11 a 15 minutos.

Segundo o o Sindicato dos Metroviários (SindMetrô), o protesto é contra o corte do auxílio-alimentação, de R$ 1,2 mil e de “descumprimentos judiciais, como os descontos ilegais da greve de 2019 que, até hoje, não foram devolvidos”. A greve é por tempo indeterminado

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus