O Quicko APP, startup brasileira de mobilidade urbana, passou a disponibilizar o Mapa de Vacinação. A nova ferramenta está disponível para o sistema Android e, em breve, estará disponível para iOS.
Em uma única plataforma, estão contidas informações sobre pré-cadastro, endereços e horários dos postos de vacinação, além do calendário por faixa etária. Ajudando ainda o usuário a chegar no local de forma mais rápida e segura, usando transporte público, bicicletas, a pé ou por carros de aplicativo. O Mapa de Vacinação no app da Quicko mostra a unidade de vacinação mais próxima, com a indicação dos melhores trajetos para chegar lá.
“Sabemos dos desafios que a pandemia impôs à nossa vida. Felizmente, já enxergamos a perspectiva de melhora com a vacina. Queremos que nossos usuários cheguem de maneira mais segura e rápida nos postos de vacinação, por isso incluímos no aplicativo os endereços.”, afirma Pedro Somma, CEO da Quicko.
Utilidade para quem usa o transporte coletivo
O Quicko App ajuda os usuários a conferirem o horário em que o ônibus vai passar e assim não precisam ficar expostas ao risco de contaminação esperando nos pontos. Eles ainda podem favoritar as linhas que mais utilizam e acessar as informações de forma rápida e fácil.
O aplicativo também reúne na Central de Notificações todas as notícias importantes para quem se desloca pelas cidades e envia alertas sobre mudanças na operação ou qualquer outro problema que afete o seu caminho.
Outra ferramenta que ajuda na movimentação diária é o “Reporte do Usuário”, em que as pessoas podem reportar problemas, como lotação, atraso ou lentidão, parada inesperada, além da possibilidade de avaliar o motorista e as condições do veículo, entre outras categorias, ajudando, de forma colaborativa, os outros usuários.
O app ainda conta com a Central de Benefícios, em que os usuários podem aproveitar ofertas e descontos exclusivos de parceiros.
Em São Paulo e em Salvador, os usuários podem comprar créditos para o Bilhete Único (SP) e o cartão CCR Metrô Bahia (Salvador), diminuindo riscos de contaminação, já que não precisarão ter contato com outras pessoas nas filas, bilheterias ou máquinas de autoatendimento.