Foto: Samuel Rocha
Mobilidade Urbana

Taxa isolamento segue baixa nesta terça-feira no Estado de São Paulo

O Governo do Estado de São Paulo decretou a fase vermelha do Plano São Paulo em todo o estado desde o último sábado, mas nos dois primeiros dias úteis da restrição, o isolamento social permaneceu baixo, de acordo com dados da própria administração publica.

Nesta segunda-feira, 09 de março de 2021, o índice geral ficou em 42%, bem abaixo do mínimo recomendado pela autoridades sanitárias, que é de 50%. Na terça,  índice ficou em 43%. Os percentuais, no entanto, são maiores de que em dias úteis em semanas anteriores, onde o índice variou entre 39 e 41%. No sábado, primeiro dia da medida, o isolamento ficou em 46%, enquanto no domingo em 51%.

A taxa média de ocupação dos leitos de UTI chegou a 79,5% no estado, superando os recorde de maio de 2020, durante a 1ª onda da doença. O cenário preocupa as autoridades sobre um possível colapso no sistema de saúde.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus