SPTrans

SPTrans lança a campanha “Ponto Final ao abuso sexual nos ônibus de São Paulo”

No Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Mobilidade e Transportes e a São Paulo Transporte – SPTrans lançam Campanha de combate ao abuso sexual nos ônibus de São Paulo, elaborada em conjunto com a sociedade civil.

Nesta segunda-feira, 08 de março de 2021, foi inaugurado a Sala de Apoio à Mulher localizada no mezanino do Terminal Sacomã, na Zona Sudeste. No local, mulheres vítimas de abuso sexual e violência doméstica terão acolhimento e atendimento qualificado.

O espaço vai funcionar de segunda a sexta, das 10 às 16 horas, com atendimento realizado por assistente social da SMDHC, em um local com cerca de 5 metros quadrados incluindo uma sala reservada para atendimento sigiloso. Há também espaço com livros infantis e material para crianças, enquanto a mulher for atendida.

Campanha contra o abuso sexual terá ônibus adesivados

Foi lançada ainda a campanha “Ponto Final ao abuso sexual nos ônibus de São Paulo”, que será veiculada em seis edições diferentes no Jornal do Ônibus, em toda a frota da capital, em posts voltados para o tema nas redes sociais da SMT e da SPTrans e em cartazes distribuídos para todas as garagens das operadoras do sistema.

Para maior visibilidade da campanha, a SPTrans autorizou a circulação de ônibus adesivados com a mensagem e logomarca da ação. A partir de segunda-feira, 200 ônibus vão circular com adesivo da campanha. Até o mês de junho, haverá coletivos adesivados circulando em todas as regiões chamando a atenção da população para o tema com o alerta “Aqui o abuso sexual não ficará impune”.

A campanha pretende incentivar a denúncia por parte das vítimas, de outras mulheres, testemunhas e de motoristas e cobradores(as) e deve durar até o mês de agosto.

Serviço:
Posto de Apoio à Mulher
Onde: mezanino do Terminal Sacomã
Endereço: Terminal Sacomã – Rua Bom Pastor, 3.000, Sacomã
Horário: de segunda a sexta, das 10 às 16 horas

Lançamento da campanha da SPTrans “Ponto Final ao abuso sexual nos ônibus de São Paulo”
Onde: Redes sociais da SPTrans e edições do Jornal do Ônibus
Quando: a partir de segunda-feira, 8 de março

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus