Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Metrô SP

Sindicato dos Metroviários de SP pede lockdown e vacinação em massa

O Sindicato dos Metroviários, por meio de um comunicado em seu site, informou que a categoria aprovou em assembleia on-line uma série de reivindicações, como a renovação de todas as cláusulas do Acordo Coletivo, reposição da inflação acumulada com aumento real, cancelamento de todas as demissões ocorridas no último período, contratação de trabalhadores, via concurso público, para amenizar a enorme falta de quadro fim das terceirizações, entre outras.

No campo da saúde pública, os trabalhadores deverão usar adesivos e coletes pedindo lockdown, vacinação em massa, auxílio emergencial e manutenção dos empregos. O grupo ainda pede defesa do auxílio emergencial de, no mínimo, R$ 600.

Foto: Raphael Comitre

Isolamento em baixa

As autoridades médicas e sanitárias são unânimes em dizer que o percentual mínimo de isolamento social para frear a pandemia é de 50%.

Esta semana foi a primeira em que o Estado de São Paulo esteve em fase emergencial do Plano São Paulo, estágio mais restrito desde o início da pandemia. Mas em nenhum dia útil o foi registrado isolamento acima dos 44%. Antes da fase vermelha, o índice oscilava entre 39% e 40%. Por outro lado, o índice de ocupação de UTI já ultrapassou os 90%.

Confira os dados do governo estadual:

  • Segunda-feira: 43%
  • Terça-feira: 44%
  • Quarta-feira: 43%
  • Quinta-feira: 44%
  • Sexta-feira: 43%

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus