Mobilidade Urbana

Santos fecha calçadão por conta da pandemia

Após o fechamento do acesso às praias e faixas de areia no final de semana passado, o prefeito de Santos, Rogério Santos (PSDB), anunciou que o acesso ao calçadão também será fechado.

Segundo uma entrevista do prefeito para a Globo News, o acesso aos jardins e calçadão da orla da praia ficará proibido a partir da 0h deste sábado (20).

“Pedimos barreiras educativas e não impedir as pessoas de virem. Com a Polícia Rodoviária fazendo blitz no acostamento, conscientizando as pessoas. Estamos aqui para pleitear reforço da Polícia Militar, do Copom. A partir do momento que as pessoas descem, o efetivo das prefeituras é insuficiente para fiscalização”, disse o prefeito.

Operação Descida cancelada

O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 19 de março de 2021, anunciou que a operação descida no sistema Anchieta-Imigrantes será suspensa já a partir desta sexta. De acordo com o vice-governador, o motivo é desestimular a ida de pessoas da capital para o litoral paulista.

As duas rodovias operam em conjunto, e seu fluxo é alterado de acordo com a demanda. Por exemplo, nas sextas, um número maior de pistas funciona no sentido do litoral, e no domingo, no sentido da capital.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus