A Transport for London e a Siemens Mobility revelaram o projeto detalhado dos novos 94 trens com ar-condicionado encomendados para substituir a frota da Linha Piccadilly do metrô de Londres a partir de 2025.
Com o design “de última geração” o novo material rodante é prometido para “melhorar significativamente” a experiência do passageiro. Os carros mais longos e o interior do design articulado maximizariam o espaço interno, aumentando a capacidade de transporte em cerca de 10%, oferecendo melhor acessibilidade e permitindo que os usuários se movam ao longo do trem para encontrar mais espaço.
O novo comboio ainda conta com portas mais largas, que irão acelerar o embarque e desembarque de passageiros.
Os veículos devem ter ainda ar-condicionado pela primeira vez em uma das linhas de nível profundo de perfil pequeno da capital, o que representou um desafio significativo de engenharia. Prevê-se que o calor transmitido para os túneis pelas unidades de ar condicionado seja compensado por uma menor produção de calor dos equipamentos de tração e frenagem, dado o menor consumo de energia dos trens.