Foto: Metrô de SP
Metrô SP

Metrô adia novamente licitação para novo túnel entre as estações Paulista e Consolação

O Metrô de São Paulo, por meio do Diário Oficial do Estado, publicou nesta quinta-feira, 25 de março de 2021, que adiou a sessão pública para entrega das propostas para elaboração de um novo túnel de conexão entre as estações Paulista, na Linha 4-Amarela, e Consolação, na Linha 2-Verde.

O motivo do adiamento é por conta da antecipação dos feriados estabelecida por meio do Decreto Municipal nº 60.131. A prefeitura de São Paulo decidiu antecipar datas, e formar um superferiado de 10 dias.

A sessão pública marcada para o dia 30 de março de 2021 foi adiada para o dia 14 de abril.  O evento estava marcado anteriormente para o dia 09 de março.

O túnel

Segundo um croqui postado nas redes sociais de representantes do estado, a nova ligação deve ser construída, no sentido Linha 2-Linha 4, após a rampa e um pouco antes dos contadores de acesso. O túnel deve ligar com a região na estação Paulista com conta com lojas:

Apesar de serem duas paradas com nomes diferentes, possuem conexão gratuita para os passageiros, além de um longo túnel que no horário de pico é congestionado de pessoas, que pelo grande fluxo acabam terem que andar devagar. O cenário já foi apelidado por um ex-diretor da empresa de “marcha dos pinguins“.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios