Divulgação Marcopolo
Ônibus

Marcopolo e Volvo vendem 30 ônibus para Guatemala

A Marcopolo e a Volvo anunciaram por meio de um comunicado que embarcaram 30 ônibus urbanos Torino Volvo B270F Euro 5 para a Prefeitura de Santa Catarina Pinula, cidade da Guatemala. Trata-se da primeira venda das duas empresas para este município guatemalteco, resultado da conquista em uma licitação para renovação da frota urbana. A venda foi realizada em parceria com a Volvo pela Centrobus, representante da Marcopolo na América Central.

“É muito importante este novo fornecimento, pois representa a primeira venda da Marcopolo para esta cidade da Guatemala e reforça a nossa presença na América Central. As exportações foram prejudicadas pela pandemia no ano passado e seguem em ritmo abaixo dos volumes históricos, mas acreditamos que, gradativamente, vamos retomar as vendas para as Américas de forma geral e África”, diz André Vidal Armaganijan, diretor de Operações Internacionais e Comerciais da Marcopolo.

Divulgação Marcopolo

Os veículos contam com diferentes itens da plataforma Marcopolo BioSafe, como pega-mãos com material antimicrobiano, dispenser de álcool em gel na porta dianteira, e equipamentos para total acessibilidade como rampas manuais de acesso nas duas portas de acesso de passageiros e espaço dedicado para um cadeirante. Possuem ainda quatro câmeras de monitoramento interno e externo.

Os coletivos serão utilizados nas linhas do transporte público da cidade, têm comprimento de 11,5 metros, capacidade para 62 passageiros, sendo 33 sentados em poltronas do modelo City, estofada, e 29 em pé, além do motorista, e sistema de ventilação com dois circuladores de ar citivent.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus