O passageiro que precisar utilizar os serviços da Linha 7-Rubi, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, poderá em determinados horários e trecho, ter que esperar até 30 minutos até a chegada da composição.
O grande intervalo na verdade não é nenhuma novidade para quem usa os serviços neste dias. Tanto que o próprio site da operadora, já aponta o intervalo máximo nos finais de semana:
Há um ano, a companhia deixou de informar, pelo menos pelos meios digitais, o intervalo nos finais de semana, restringindo-se apenas em mencionar o intervalo máximo de 35 minutos. Mas em comunicados fixados nas estações, a empresa informa o tempo certo da passagem dos comboios.
A combinação da diminuição dos serviços e a atual crise sanitária chamou a atenção do perfil SP Sobre Trilhos no Twitter:
Caros, @alexandrebaldy @stmsp_oficial @jdoriajr @governosp Entendemos que as manutenções são de extrema importância mas vem cá, estamos vivendo a pior fase do corona vírus em São Paulo, TRINTA MINUTOS de intervalo entre os trens é MUITO tempo, não acham?
Grato. pic.twitter.com/kB5hE95ElN— 🦠😷 SP Sobre Trilhos 🚈 (@SPSobreTrilhos) March 13, 2021