Metrô SP

Inauguração da Estação Vila Sônia do Metrô deve ficar para dezembro

Durante reunião no Palácio dos Bandeirantes, sobre o anúncio da extensão da Linha 5-Lilás do Metrô até o Jardim Ângela, foi revelado também que a entrega da estação Vila Sônia, na Linha 4-Amarela, deve ser aberta somente em dezembro.

A empresa Siemens, que é a fornecedora do sistema de sinalização, acabou atrasando o projeto. O adiamento seria maior, e o terminal da Linha 4 poderia ficar para junho de 2022. Mas, de acordo com o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, a fornecedora se comprometeu com o prazo deste ano.

A Siemens teve problemas com entrega de peças por conta da pandemia. A última estimativa, era a entrega de Vila Sônia ainda em maio.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Olá Sr. Renato e amigos participantes.
    Lembra desse meu comentário :-

    ViaTroleibus 18/12/19
    2021? ou vai empurrar para 2022 por caso das eleições, Quanta enrolação vamos engolir ??? E por isso foi omitida a linha da evolução dos projetos que em junho deste ano declarou Avanço Físico (%) – Fase 2 das Obras 80,09% e a partir de julho virou uma peça publicitária não mais informando a evolução das obras e só pra citar a linha Lilás foi entregue com (sic) 95% das obras prontas. Ano que vem tem eleição .
    Abraços e fiquem com Deus
    Gilberto
    A vida é assim, sempre se repetindo ate parece os episódios do Chaves

Publicidade

Anúncios