Foto: Victor Oliver
Greve

Greve de ônibus no ABC: Trólebus da Metra voltam a operar

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU informou por meio de suas redes sociais que a operação dos trólebus do corredor da Metra foi liberado por volta das 10 horas desta segunda-feira, 22 de março de 2021, e a operação estava retornando gradativamente, mas com atrasos devido às manifestações.

Segundo ainda a gerenciadora, a operação do sistema intermunicipal na região do ABC ficou prejudicada parcialmente esta manhã das 7h30 às 9h com o bloqueio dos terminais Santo André, Diadema e Ferrazópolis por manifestantes. A operação está retornando a normalidade gradativamente em toda a região.

Paralisação

Antes das 8 horas da manhã, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU informou por meio de suas redes sociais que devido a manifestações, as linhas metropolitanas que circulam no grande ABC estavam prejudicadas. A operação no Corredor ABD ficou paralisada, de acordo com a EMTU.

Havia bloqueios no Terminal Santo André, o que afeta a operação das linhas municipais da cidade, além de reflexos nos atendimentos em Ribeirão Pires, Mauá, São Caetano, Diadema e São Bernardo do Campo.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus