Foto: divulgação Metrô
Metrô SP

Em relatório, Metrô fala sobre lentidão nas obras da Linha 2-Verde pela pandemia

O Metrô de São Paulo divulgou em seu site o “Relatório Integrado – Metrô de São Paulo – 2020“, que faz um balanço das realizações da companhia em 2020, e traça planos e previsões para expansão da rede.

Sobre o processo de expansão da Linha 2-Verde, entre a Vila Prudente e a Penha, o documento cita que a pandemia da covid-19 trouxe dificuldades na implantação. O texto cita ainda “baixa produtividade nos órgãos para obtenção de licenças”.

“2020 foi um ano muito difícil para todos, e o empreendimento também foi fortemente impactado pela pandemia da COVID-19 e a baixa produtividade nos órgãos para obtenção de licenças e liberação ambiental para o início das obras”, diz o relatório.

Outro ponto que foi considerado, diz respeito a atuação de moradores do Jardim Têxtil que foram contra a retirada de árvores da região.

“A evolução do empreendimento em 2020 foi impactada pelas restrições impostas pela COVID-19, notadamente com relação aos prazos de obtenção de licenças e liberação ambiental para o início das obras. Houve também a atuação de grupos organizados de moradores no Jardim Têxtil, contra o início das obras, mesmo após o atendimento integral das exigências ambientais”, diz a publicação.

Foto: Renato Lobo | Via Trolebus

Evolução

O documento cita também a evolução do empreendimento. A companhia relata que as obras do VSE Falchi Gianini e das estações Anália Franco e Vila Formosa foram iniciadas e no final de 2020, e que todas as estações já possuíam ordem de serviço em condições de dar início aos trabalhos.

O Metrô ainda cita que as investigações geotécnicas foram concluídas e os projetos executivos estão em estágio avançado.

Sobre desapropriações, 99% de todos imóveis necessários foram desapropriados e todos os imóveis necessários para o momento atual do empreendimento encontram-se desapropriados e demolidos.

O Governo Estadual trabalha com o prazo de entregar o trecho de 8 quilômetros e oito estações até 2026.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus