Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Metrô SP

Doze metroviários de SP morrem por covid-19, diz sindicato

Em um comunicado, o Sindicato dos Metroviários de São Paulo informou que pelo menos 12 trabalhadores acabaram perdendo a vida por conta da covid-19. De acordo com uma publicação da entidade nas redes sociais, cerca de 293 trabalhadores da estatal acabaram se contaminando pelo novo Coronavírus, enquanto outros 259 foram infectados entre os profissionais das empresas privadas, ou seja, ViaQuatro e ViaMobilidade.

O levantamento mostra ainda que 179 trabalhadores do Metrô acabaram sendo afastados pelas complicações. Sobre os profissionais da iniciativa privada afastados de suas funções, o número é de 280, de acordo com o sindicato.

A entidade defende medidas para tentar reduzir o fluxo de passageiros. “Trabalhadores que realizam o serviço essencial de transporte estão mais expostos ao vírus. O Sindicato defende a adoção de um Plano de Emergência, com redução do número de passageiros, para conter a disseminação da Covid-19“, diz o comunicado.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus