Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM

CPTM adia mais uma vez licitação para levar linha 13-Jade para a Barra Funda

Foi adiado mais uma vez pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM a licitação para o recebimento de propostas para trabalhos de expansão da Linha 13-Jade até a estação Palmeiras-Barra Funda. Trata-se do terceiro adiamento em um curto espaço de tempo.

A sessão agora foi marcada para o dia 08 de abril. Era para ocorrer no dia 22 de março, e antes ocorreria no dia 26 de fevereiro.

A previsão é que o Expresso Aeroporto da Linha 13-Jade, que liga o Aeroporto de Guarulhos até a Estação da Luz, passe a operar até a Barra Funda. Atualmente o serviço tem partidas a cada hora.

Foto: Renato Lobo | Via Trolebus

Linha 13 perdeu passageiros

Todas as linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM ganharam passageiros na comparação entre o mês de janeiro com fevereiro, de acordo com dados da própria operadora, com exceção do atendimento mais novo da companhia, a Linha 13-Jade, que foi inaugurada em 31 de março de 2018.

A ferrovia que liga a malha metroferroviária até Guarulhos teve uma discreta perda, na ordem de -0,31%. Por outro lado, a Linha 12-Safira [Brás – Calmon Viana] teve o maior crescimento, em torno de 3,8%.

Em dezembro, a CPTM introduziu novamente o Expresso Aeroporto, uma derivação da Linha 13 que liga de forma semi-expressa as estações Luz e Aeroporto Guarulhos. O serviço voltou com o mesmo valor de tarifa das demais linhas na malha ferroviária.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus