CBTU

CBTU-BH faz obras de melhorias no Pátio Eldorado

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU informou que vem realizando melhorias no Pátio Eldorado, com o objetivo de reforçar a segurança de seus colaboradores. Entre as ações, segundo a operadora, já concluídas estão limpeza e desobstrução do sistema de drenagem das valas e a aplicação de pintura de piso para adequação da sinalização obrigatória de ambientes. Também está em andamento, a demarcação de espaços reservados para o uso de extintores. Outra reforma em estudo é a melhoria de iluminação no galpão.

De acordo com o supervisor de manutenção responsável pelos pátios, Gabriel Nascimento, as obras são essenciais para minimizar os riscos de acidentes. “É preciso zelar pela boa condição de trabalho dos empregados, tanto do PSG quanto do Patel. Nós sabemos dos riscos de trabalhar com manutenção, então, a intenção é que o pessoal trabalhe com maior segurança”, afirma Nascimento.

“Além disso, as demarcações atendem às solicitações da Coordenadoria Operacional de Segurança do Trabalho da CBTU (COSET), bem como às normas do Ministério do Trabalho”, pontua o gerente de Sistemas Fixos e Via Permanente, Luiz Gripp.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus