Ônibus

BYD vai fornecer ônibus para a Alemanha

No ano passado, a BYD forneceu pela primeira vez ônibus elétricos para a Alemanha, sendo 22 veículos que foram entregues às operadoras de transporte público BoGeStra Bochum – Gelsenkirchener Straßenbahnen e a HCR Straßenbahn Herne.

A fabricante agora fechou seu primeiro pedido para a DB Regio Bus, a divisão nacional de transporte de ônibus de uma das maiores operadoras de transporte do país, a Deutsche Bahn. O pedido corresponde ao modelo eBus de 12 metros de última geração da BYD, equipado com uma série de inovações técnicas. As empresas assinaram um acordo estrutural abrindo caminho para novos pedidos em 2021.

Inicialmente, um total de cinco veículos totalmente elétricos e livres de emissões entrarão em serviço ainda este ano em Ettlingen, no estado federal de Baden-Württemburg. A capacidade da bateria de 422 kWh permite autonomia de 200 km sem recarga.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus