Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM

Baldy confirma estudos para unificação das linhas 7 e 10 da CPTM

O Secretário dos Transportes Metropolitanos , Alexandre Baldy, em entrevista a sites especializados sobre mobilidade nesta quinta-feira, 11 de março, confirmou estudos para unificação das Linhas 7e 10 da CPTM. O titular da pasta só não disse se a proposta está de pé. Disse apenas que a possibilidade foi analisada, como outras pensando na melhoria da operação.

Rumor

Uma linha de trem metropolitano ligando Mauá até Francisco Morato, operado com composições da série 9500. É o que disse conversas nas redes sociais e grupos de WhatsApp. O site Diário dos Trilhos também divulgou a possibilidade. O rumor ocorreu em fevereiro de 2020.

De acordo com a publicação, haveria então duas extensões operacionais, uma entre as estações Francisco Morato – Jundiaí (como é atualmente) e a outra entre Mauá e Rio Grande da Serra. As extensões seriam atendidas por trens da série 7000 e 7500.

O site ainda menciona um treinamento previsto para as frotas ainda neste mês de funcionários da empresa que atuam nas dias linhas, ou seja, maquinistas da Linha 7 sendo treinados para os trens da série 7000 e da 10-Turquesa para o 9500.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus