CPTM

Trem da série 2100 volta para a Linha 10-Turquesa da CPTM no expresso

Nesta quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021, o Expresso Linha 10 voltou a operar na Linha 10-Turquesa, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, e o serviço que funciona no horário de pico, contou com a composição da série 2100, que estava inoperante desde o início da pandemia.

“Expresso Linha10 é um serviço importante para a população que retomamos mesmo com todas as dificuldades impostas pela pandemia. Mais agilidade e rapidez aos passageiros que precisam se deslocar de Santo André ao centro de SP e também no sentido inverso”, disse o secretário dos transportes metropolitanos, Alexandre Baldy, nas redes sociais.

O serviço funciona de segunda à sexta-feira das 6h00 às 9h30 e das 16h00 às 20h15. As composições correm na via central da ferrovia, e portanto não há interferência de outros trens, o que torna a viagem mais rápida.

Os comboios partem a cada 30 minutos da estação inicial. Em Santo André a primeira partida da manhã acontece às 6h00 e na Estação Tamanduateí, às 6h15. As últimas partidas acontecem às 09h30 e 09h15.

No período da tarde as saídas acontecem às 16h00 em Tamanduateí e 16h15 em Santo André. As últimas partidas são às 20h00 (Tamanduateí – Santo André) e 20h15 no sentido oposto. O serviço havia sido interrompido no início da pandemia do novo coronavírus.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios