Ônibus

Rio estuda ampliar projeto de faixa de ônibus (BRS)

A prefeitura do Rio de Janeiro estuda ampliar a malha de faixas exclusivas de ônibus, chamadas de Bus Rapid Service – BRS. A informação é do jornal “O Globo“.

As estruturas foram criadas há dez anos, mas o ritmo de implantação caiu nos últimos anos. São ao todo 21 estruturas. Houve ainda o afrouxamento na fiscalização, o que acarretou em deficiência na operação.

Há estudos de pelo menos três novos corredores à direita: dois na Tijuca e um em Copacabana. Segundo a publicação, dados da CET-Rio apontam que nos locais onde o BRS foi implantado, o tempo de percurso dos coletivos caiu, em média, 25% na comparação com o período anterior ao projeto.

A meta era a criação de mais 70 quilômetros distribuídos por 17 novas faixas exclusivas. O estudo, no entanto, não saiu do papel.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

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