Foto: Pedro Moro
CPTM

Presidente da CPTM atualiza status das obras de extensão da Linha 9 até Varginha

As obras da extensão na Linha 9-Esmeralda, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, estão em curso. Atualmente a ferrovia liga Osasco até Grajaú, e vai ter mais duas paradas: uma em Mendes – Vila Natal e outra em Varginha. A estimativa é de que mais 110 mil passageiros passem a utilizar o serviço diariamente. O atendimento está sendo ampliado em 4,5 quilômetros.

O presidente da operadora, Pedro Moro, usou as redes sociais para informar o status das construções. Uma das frentes é o viaduto Jacopo Turriti que fica próximo à Estação Mendes-Vila Natal. “Já dá pra ver o andamento dos serviços de via permanente, AMVs e rede aérea”, diz postagem nas redes de Pedro Moro.

Foto: Pedro Moro

Sobre a estação Varginha, que tem sido vista com poucos ou nenhum trabalhador nos últimos meses, Moro postou imagens que mostram a montagem de estruturas para o mezanino. “E mais à frente na futura estação Varginha estamos instalando o cimbramento das futuras vigas, montagem de ferragens e armação das vigas de sustentação do mezanino”, diz a publicação:

A previsão é entregar Mendes-Vila Natal neste ano e Varginha em 2022.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios