As obras da extensão na Linha 9-Esmeralda, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, estão em curso. Atualmente a ferrovia liga Osasco até Grajaú, e vai ter mais duas paradas: uma em Mendes – Vila Natal e outra em Varginha. A estimativa é de que mais 110 mil passageiros passem a utilizar o serviço diariamente. O atendimento está sendo ampliado em 4,5 quilômetros.
O presidente da operadora, Pedro Moro, usou as redes sociais para informar o status das construções. Uma das frentes é o viaduto Jacopo Turriti que fica próximo à Estação Mendes-Vila Natal. “Já dá pra ver o andamento dos serviços de via permanente, AMVs e rede aérea”, diz postagem nas redes de Pedro Moro.
Sobre a estação Varginha, que tem sido vista com poucos ou nenhum trabalhador nos últimos meses, Moro postou imagens que mostram a montagem de estruturas para o mezanino. “E mais à frente na futura estação Varginha estamos instalando o cimbramento das futuras vigas, montagem de ferragens e armação das vigas de sustentação do mezanino”, diz a publicação:
Ver essa foto no Instagram
A previsão é entregar Mendes-Vila Natal neste ano e Varginha em 2022.